Menu

 Cadastre-se! O cadastro é gratuito para pacientes e não pacientes. 
O app "Carteirinha Virtual da Abrami" está indisponível.
Somente o cadastro está funcionando normalmente.

 Cadastre-se! O cadastro é gratuito para pacientes e não pacientes. 
O app "Carteirinha Virtual da Abrami" está indisponível.
Somente o cadastro está funcionando normalmente.

Miastenia é uma doença não aparente que devido à mobilidade reduzida é classificada como deficiência física. Muitas vezes é difícil comprovar essa condição.

CIN - Carteira de Identidade Nacional, pode ser usada para isso. É um documento oficial, estabelecido de acordo com o decreto nº 10.977/2022 e pode incluir informações importantes do portador, como o número de todos os documentos, tipo sanguíneo, doenças e deficiências.

Novo RG sem identificação pessoal

O cordão de girassol pode ser facilmente encontrado em lojas virtuais especializadas em produtos para pessoas com deficiência, lojas de departamento e varejistas.
Dependendo da loja e da qualidade do produto, o valor do acessório pode variar de 15 a 90 reais.
Faça uma busca e com certeza encontrará muitas opções, sendo que os canais oficiais são :
https://hdsunflower.com/br/shop/sunflower-wearer.html
https://www.inclusaoemacao.com.br/

A ABRAMI NÃO COMERCIALIZA ESSE PRODUTO.

Já fez seu cadastro na Abrami?
Atenção: O APLICATIVO ESTÁ INDISPONÍVEL!
Estamos buscando um patrocinador para solucionar esse problema.
Caso alguém questione sua condição de prioridade ou deficiência, apresente documentos como cartão de estacionamento DeFis, bilhete de transporte especial, CNH especial, CIN (Carteira de Identidade Nacional que que é o RG novo, disponível em quase todos os estados brasileiros) ou a certidão emitida pelo INSS (consulte essa possibilidade no aplicativo Meu INSS). 

Todos os pacientes que fazem o tratamento pela rede pública do SUS - Sistema Único de Saúde - têm direito a receber os medicamentos receitados pelo médico gratuitamente, sejam de baixo ou de alto custo.

Saiba como proceder:

De modo geral, os medicamentos constantes no Protocolo Clínico de Diretrizes Farmacêuticas são oferecidos aos pacientes nos postos onde estejam sendo assistidos. O SUS – Sistema Único de Saúde – não consegue garantir todos os tratamentos que certos cidadãos necessitam.

Miastenia e muitas outras doenças possuem medicamentos de alto custo, e é inviável para a saúde pública fornecê-los na frequência necessária exigida pelos pacientes, que deverá lidar, ainda, com a demora e a burocracia no atendimento à sua demanda.

Diante dessa situação e considerando que a Constituição prevê o direito à saúde, solicitar medicamentos na justiça pode ser a única saída para os pacientes que não têm condição de arcar com os remédios e tratamentos de alto custo.

A Abrami tem o prazer de anunciar a parceria com o laboratório Mendelics, líder em análises genéticas no Brasil.

Cientista examinando material de exame genético

Esta colaboração visa oferecer exames de painel genético e outros testes para doenças raras, proporcionando diagnósticos mais precisos e tratamentos personalizados para nossos associados.