.jpg)
A Abrami - Associação Brasileira de Miastenia, em parceria com o Instituto Encore Educação & Saúde realizou a edição híbrida da "Mentoria Multiprofissional: Atualização em Síndromes Miastênicas 2025", no dia 25 de outubro de 2025, na APM - Associação Paulista de Medicina, em São Paulo/SP.

Na foto, Rosinete Silva, fonoaudióloga; Dr. Eduardo Estephan, neurologista e Elizabeth Piola, Diretora Financeira da Abrami.
No dia 10/09/2016 a Abrami realizou o 4º Encontro de Miastenia, na Câmara Municipal de São Paulo.
Em época de Olimpíadas, quando todos respiram esporte, a ABRAMI não poderia deixar de incentivar a atividade física, tão saudável para qualquer público, principalmente os miastênicos.
Miastenia é apenas uma das mais de 7000 doenças raras conhecidas.
Na era das redes sociais, onde todos imaginam ter autoridade para divulgar informações sem base científica ou estudo prévio, buscar ajuda na internet sobre diagnósticos, pesquisas e tratamentos pode ser, muitas vezes, perigoso.

Por causa disso, a Abrami, sempre que possível, divulga informações corretas sobre miastenia, levando profissionais de saúde experientes para discorrer sobre o assunto para um público diverso.
Neste evento promovido pelo Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo (CMPD-SP), convidamos o Dr. Eduardo Estephan, médico neurologista, que palestrou sobre o tema "Pesquisas Clínicas e Miastenia".

Dia 2 de junho é comemorado o "Dia do Miastenia" em diversas localidades do mundo.
Em comemoração à data, a Abrami realizou o 5º Encontro de Miastenia, na Câmara Municipal de São Paulo, no dia 3 de junho de 2017.
No dia 20 de março de 2010, o Dr. Marcelo Annes, neurologista da UNIFESP e diretor-científico da ABRAMI, proferiu importante palestra sobre vacinas, quais os tipos e em que condições o miastênico deve ou não tomá-las.
Devido a alguns problemas técnicos, os vídeos abaixo estão com qualidade inferior ao nosso desejo, mas de qualquer maneira, a palestra foi filmada e agora está à disposição de todos.
Como a palestra foi extensa, o vídeo foi dividido em partes para agilizar a visualização pela internet. Se possível, amplie o som, pois o som ficou um pouco baixo.
© 2026 ABRAMI