5º Encontro de Miastenia - 2017

5º Encontro de Miastenia, realizado em 3 de junho de 2017 ma Câmara Municipal de São Paulo

Dia 2 de junho é comemorado o "Dia do Miastenia" em diversas localidades do mundo.

Em comemoração à data, a Abrami realizou o 5º Encontro de Miastenia, na Câmara Municipal de São Paulo, no dia 3 de junho de 2017.

A seguir disponibilizamos o vídeo da íntegra desse evento, que foi dividido em 4 partes para melhor acesso:

  • Breve histórico da ABRAMI, seguido da palestra "Miastenia, diagnóstico e tratamento", proferida pelo Dr. Marcelo Annes, Médico neurologista

 

 

  • Alimentação Saudável - Rute Helena Botini Piovesan, Nutricionista

 

 

  • Fonoaudiologia na Miastenia - Rosinete Silva, Fonoaudióloga

 

 

Ao final do encontro, pudemos contar com importantes esclarecimentos do Sr. Sérgio de Vasconcelos, Diretor Comercial do Laboratório Delta, empresa que recentemente assumiu a comercialização de Mestinon, medicamento mais usado para controle de miastenia e que passou por uma fase de desabastecimento em diversas farmácias do Brasil.

 

 

Agradecemos a presença de todos, especialmente dos pacientes e familiares que, apesar de poucos, tiveram participação efetiva, interagindo com os palestrantes e dando depoimentos importantes.

A ABRAMI desde sua criação busca oferecer apoio aos miastênicos e seus familiares, incentivar a pesquisa médica e científica e tornar acessíveis informações sobre a doença, terapias e tratamentos. Para isso, sua diretoria sempre age com prudência e responsabilidade, orientando e buscando soluções concretas para diversas situações que possam afetar a qualidade de vida do miastênico, bem como seus direitos.

Fique atento aos convites de reuniões e encontros promovidos pela Abrami. A divulgação é feita com antecedência pelo site e redes sociais.
Participe. Convide amigos e interessados. Ajude a divulgar e esclarecer dúvidas sobre miastenia!

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar