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 Cadastre-se! O cadastro é gratuito para pacientes e não pacientes. 
Os pacientes têm direito ao app "Carteirinha Virtual da Abrami.

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Fachada e Placa incidativa do Hospital de Clínicas do Paraná

O Hospital de Clínicas da UFPR é totalmente público, 100% financiado pelo SUS. Não realiza qualquer atendimento particular ou via convênios. Dessa forma, todos os usuários do SUS devem seguir a seguinte regulamentação:

Para ser atendido:
1) Consulte um médico numa Unidade de Saúde de sua localidade;
2) Caso haja necessidade, a Unidade de Saúde agendará, via internet, a consulta no Hospital de Clínicas com um especialista da área, gerando o código de transação que autorizará seu atendimento com ele.
Obs.: O SUS não dá prioridades para Hospitais e/ou Profissionais, logo poderá ser agendado para qualquer Hospital e/ou profissional conveniado com vaga.

EM CASO DE URGÊNCIA, PROCURE UMA DAS UNIDADES DE PRONTO ATENDIMENTO (UPAs), QUE SÃO OS OS POSTOS 24 HORAS. EM CURITIBA:

· UPA Boa Vista: Av. Paraná, 3654, Boa Vista - Telefone: (41) 3251-1010.
· UPA Boqueirão: Rua Professora Maria de Assumpção, 2590, Boqueirão - Telefone: (41) 3217-1259.
· UPA Cajuru: Rua Engenheiro Benedito Mário da Silva, 555, Cajuru - Telefone: (41) 3261-4052
· UPA Campo Comprido: Rua Monsenhor Ivo Zanlorenzi, 3495, Campo Comprido - Telefone: (41) 3373-4955
· UPA CIC: Rua Senador Accioly Filho, 3370, CIC - (41) 3314-5121
· UPA Fazendinha: Rua Carlos Klemtz, 1883, Fazendinha - Telefone:(41) 3314-5050
· UPA Matriz: Rua General Carneiro, 181 (anexo ao HC): (41) 3264-1834
· UPA Pinheirinho: Rua Leon Nicolas, s/n. Esquina com Av. Wiston Churchil, Pinheirinho - Telefone: (41) 3212-1471
· UPA Sítio Cercado: Rua Levy Buquera, 158, Sítio Cercado - Telefone: (41) 3378-6052

Site da Prefeitura: http://www.curitiba.pr.gov.br/servicos/cidadao/unidade-de-pronto-atendimento-servicos/685

Ao chegar no HC, como proceder?
O paciente deve dirigir – se a Central de Agendamentos, localizada no andar térreo do anexo B, para realizar seu registro no Sistema de Informações do Hospital.
Neste momento, será criado seu prontuário e sua carteirinha. Esta última ficará de posse do paciente e nela poderão ser registradas todas as consultas que virem a ser marcadas.

Qual documentação apresentar?
O paciente deve apresentar a guia de encaminhamento da sua Unidade de Saúde com o número do CÓDIGO DE TRANSAÇÃO, comprovante de residência, documento com foto (identidade ou carteira de motorista) ou certidão de nascimento para crianças de colo, CPF e preferencialmente o Cartão SUS.

Quanto tempo antes da consulta devo chegar para estes procedimentos?
No horário informado na guia de encaminhamento da Unidade de Saúde.

Como agendar consultas de retorno?
Após o atendimento médico, se o paciente obtiver uma solicitação de retorno ou encaminhamento para outra especialidade, deve dirigir – se ao balcão do SAM ( Secretaria de Ambulatório Médico) em que a consulta foi realizada . Nesse local terá informações sobre a marcação de sua consulta e de exames, se requisitados pelo médico.

Fila informatizada de espera para novas consultas/retorno:
Caso o usuário seja incluído na fila informatizada de espera para consultas novas ou de retorno, deve aguardar o contato do Hospital para prestar informações sobre as consultas e agendamento de exames, se requisitados pelo médico.
Para sanar qualquer dúvida a respeito da marcação de consultas e exames, favor entrar em contato com a Central de Agendamentos pelo telefone 3360 7833 ou 3360 7838

Fonte: http://www.ebserh.gov.br/web/chc-ufpr/atendimento


Obs.: O Hospital atende pacientes que residem em Curitiba e região metropolitana. Os pacientes de outros estados devem ser obrigatoriamente encaminhados via agendamento prévio pela Secretaria Estadual da Saúde. Assim, pacientes de outros Estados e municípios devem vir encaminhados pela sua cidade de origem.