Menu

 Cadastre-se! O cadastro é gratuito para pacientes e não pacientes. 
Os pacientes têm direito ao app "Carteirinha Virtual da Abrami.

 Cadastre-se! O cadastro é gratuito para pacientes e não pacientes. 
Os pacientes têm direito ao app "Carteirinha Virtual da Abrami.

Entrada do prédio dos Ambulatórios do Hospital das Clínicas (SP)

Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo) - HCFMUSP é considerado Centro de Referência Nacional, principalmente para diagnóstico diferencial de casos de alta complexidade, de doenças raras ou de acompanhamento mais especializado de pacientes que em outros serviços não seja possível.

O simples encaminhamento do médico, mesmo que por escrito, NÃO permite/garante que o paciente seja aceito para triagem. Os procedimentos são os indicados a seguir.

Como marcar consultas

SÃO PAULO – CAPITAL

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo segue o Sistema CROSS – Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde, da Secretaria de Estado da Saúde, que direciona todas as vagas de primeira consulta de seus ambulatórios de especialidades, para as Unidades Básicas de Saúde, proporcionando ao paciente atendimento próximo de sua residência e diminuindo a demanda nas unidades mais procuradas. Dessa forma, a marcação de consultas médicas para as diversas especialidades e de exames complementares em toda a rede pública de atendimento de saúde na Capital, incluindo o Hospital das Clínicas da FMUSP, está sendo realizada via web diretamente pelos serviços de saúde.

Orientamos que o (a) paciente procure uma UBS - Unidade Básica de Saúde, AMA - Assistência Médica Ambulatorial ou AME - Ambulatório Médico de Especialidades próximo de sua residência para agendar uma consulta, e havendo necessidade, o (a) mesmo (a) será encaminhado (a) para consulta ou agendamento de exames com especialistas através das vagas disponíveis de forma online pela rede pública de assistência à saúde.

GRANDE SÃO PAULO E INTERIOR

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo segue o Programa de Atendimento Regionalizado da Secretaria de Estado da Saúde que preconiza ao paciente procurar tratamento em uma unidade de saúde da região onde mora. Portanto, os moradores do interior e Grande São Paulo deverão recorrer aos Departamentos Regionais de Saúde – DRS, localizados em cidades que contam com hospitais capacitados para atender a demanda dos municípios vizinhos.

O acompanhamento de doenças neuromusculares está localizado no 6º andar do Prédio nos Ambulatórios, na Av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 255 – Cerqueira César - CEP 05403-001 - São Paulo - SP, próximo à Estação Clínicas do Metrô - Linha Verde. Tel: (11) 3069-6000. As consultas são realizadas por uma equipe de especialistas às terças-feiras pela manhã.

O médico ou o serviço de assistência social não ter poder para agendar consultas, retornos ou exames, apenas orienta como proceder.

Mais informações, consulte o site do Hospital das Clínicas de São Paulo: http://www.hc.fm.usp.br/index.php?option=com_content&view=article&id=129&catid=19

Para pacientes provenientes de convênio ou particulares o procedimento é diferente, ou seja, devem seguir as determinações, orientações e burocracia do convênio ou do médico que o está atendendo.