Menu

 Cadastre-se! O cadastro é gratuito para pacientes e não pacientes. 
Os pacientes têm direito ao app "Carteirinha Virtual da Abrami.

 Cadastre-se! O cadastro é gratuito para pacientes e não pacientes. 
Os pacientes têm direito ao app "Carteirinha Virtual da Abrami.

Imagem de celular com tela do app da ABRAMI com o aviso Lançamento dia 2 de junho cobrindo a telaDesde 02 de junho de 2019, o novo cadastro da ABRAMI está disponível a todos. Basta preencher um formulário online, por computador ou celular. O processo é bem simples e totalmente gratuito.

Quem tinha o cadastro antigo terá que fazer um novo. Caso tenha o número da carteirinha anterior, poderá informar no campo respectivo. Se não se lembrar ou tiver perdido esse número, não há problema.

Com isso, a ABRAMI traz grandes novidades.

A primeira é que sistema oferece duas opções de cadastramento: uma para pacientes com miastenia e outra para não pacientes, ou seja, profissionais de saúde, cuidadores, familiares, enfim, todos aqueles que desejam cadastrar-se na associação.

A outra novidade é que o paciente, ao ter o seu cadastro aprovado, poderá baixar um aplicativo em seu celular. O aplicativo não é disponível a não pacientes.Está disponível apenas a smartphones e não temos previsão de quando será disponibilizado para outros dispositivos.

Na verdade, o aplicativo "Carteirinha Virtual da Abrami" substituirá - em parte - a antiga carteirinha impressa de identificação fornecida pela associação.

Esse aplicativo será útil por diversos motivos:

  • O paciente poderá atualizar seus dados (principalmente contato e dados do seu médico) a qualquer momento;
  • Terá sempre à mão a relação de medicamentos não recomendados a miastênicos;
  • Numa emergência, ele poderá informar o nome do médico ou local onde faz acompanhamento regular, além de medicamentos em uso e se tem alguma alergia.
  • Exclusivo: No aplicativo há a possibilidade de reportar a dificuldade ou falta de medicamentos, além de dúvidas ou outras questões.

Também sabemos que uma carteirinha impressa é muito importante, pois a conexão do celular pode falhar ou estar indisponível em alguns locais, dentre outros motivos. Sendo assim, sugerimos que imprima as telas principais do aplicativo.

Por enquanto não temos previsão para disponibilizar a carteirinha impressa.