Menu

                          Visite o Blog

                          Visite o Blog

De modo geral, os medicamentos constantes no Protocolo Clínico de Diretrizes Farmacêuticas são oferecidos aos pacientes nos postos onde estejam sendo assistidos. O SUS – Sistema Único de Saúde – não consegue garantir todos os tratamentos que certos cidadãos necessitam.

Miastenia e muitas outras doenças possuem medicamentos de alto custo, e é inviável para a saúde pública fornecê-los na frequência necessária exigida pelos pacientes, que deverá lidar, ainda, com a demora e a burocracia no atendimento à sua demanda.

Diante dessa situação e considerando que a Constituição prevê o direito à saúde, solicitar medicamentos na justiça pode ser a única saída para os pacientes que não têm condição de arcar com os remédios e tratamentos de alto custo.

Embalagem do MytelaseEsse medicamento é importado e pode ser encontrado em farmácias importadoras de medicamentos, tais como:

  • http://farmasupply.com.br/medicamentos-importados/mytelase/
  • http://www.drugfast.com.br/#!m/c1uy1
  • A Fundação Rubem Berta, telefone (11) 5041.9623 ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Medicamentos importados não constam no Protocolo Clínico de Miastenia, portanto não são dispensados normalmente pelo SUS.

A CICLOSPORINA é um polipeptídeo cíclico constituído por 11 aminoácidos. É um poderoso imunossupressor, capaz de prolongar nos animais, a sobrevida aos transplantes alogênicos de pele, coração, rins, pâncreas, medula óssea, intestino delgado e pulmão.

Imuran ou Imunen (nome comercial)

  • Composição
    Cada comprimido contém 50 mg de azatioprina.
  • Indicações

É usado como antimetabólito imunossupressor, isolado, ou mais comumente em combinação com outros agentes (normalmente corticosteróides) e procedimentos que influenciam a resposta imunológica. Em combinação com corticosteróides, e/ou outros agentes ou procedimentos imunossupressores, é indicado no controle de pacientes receptores de transplantes de órgãos, bem como: artrite reumatoide grave, lúpus eritematoso sistêmico, dermatomiosite, polimiosite; hepatite crônica ativa soro-imune, Pemphigus vulgaris, anemia hemolítica auto-imune, púrpura trombocitopênica idiopática refratária crônica, poliartrite nodosa.

  • Apresentação

embalagens com 200 comprimidos.

A Prednisona é uma droga corticosteróide sintética que normalmente é tomada via oral, mas pode ser tomada também através de injeção intra-muscular e pode ser usada para um grande número de doenças diferentes.

Existem alguns medicamentos que devem ser evitados por pacientes com Miastenia, devido a risco de piorar os sintomas da doença. Em caso de dúvida, consulte seu médico neurologista, pois podem haver exceções e/ou alterações de caso para caso, já que uma boa parte dos medicamentos abaixo podem ser bem tolerados por pacientes com doença bem controlada.

O ideal é ter essa relação genérica sempre consigo. No caso de uma emergência, essa lista pode ser muito importante.