Remédios gratuitos

Todos os pacientes que fazem o tratamento pela rede pública do SUS - Sistema Único de Saúde - têm direito a receber os medicamentos receitados pelo médico gratuitamente, sejam de baixo ou de alto custo.

Saiba como proceder:

Leia mais...

Tratamento fora do domicílio

Tratamento fora de domicílioVisa garantir ao paciente o tratamento médico de doenças ou patologias não tratáveis no município de origem, onde o paciente reside, pelo Sistema Único de Saúde - SUS. Consiste em uma ajuda de custo ao paciente, e em alguns casos, também ao acompanhante

O encaminhamento dever ser de ordem médica. A responsabilidade pelo pagamento de despesas com o TFD - Tratamento Fora do Domicílio, via de regra, é atribuído à Secretaria Municipal de Saúde, por tanto para obter maiores informações sobre o TFD, procure a Secretaria de Municipal de Saúde do município de origem, conforme Portaria nº 55/99 da Secretaria de Assistência à Saúde. Mais informações: consulte Secretária de Saúde do município de origem ou clique aqui.

Transporte gratuito

Bilhete Único EspecialAlguns municípios garantem aos miastênicos com mobilidade reduzida têm direito ao transporte público gratuito. Informe-se na Secretaria de Transportes ou na prefeitura da sua cidade.

Leia mais...

Gratuidade no transporte intermunicipal em SC

A Lei assegura a gratuidade do transporte rodoviário intermunicipal para passageiros portadores de necessidades especiais.

O transporte intermunicipal rodoviário da Verdes Mares atende parte do litoral catarinense, ligando os municípios de Joinville, Araquari, Balneário Barra do Sul e São Francisco do Sul. Viação Verdes Mares – Matriz.

São Francisco do Sul – SC Fone/Fax: (47) 3444-2535
Email:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e /ou Atendimento Segunda a Sexta-Feira 08:00 às 12:00 e 13:30 às 17:30
R. Jornalista Hilário Müller, 276 - Floresta | Joinville | SC CEP 89.212-400
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - (47) 3436-3126

Conforme Lei nº 13.740/06, art.1°. (DO.17.869 DE 25/04/2006) e Lei 1.162, de 30/11/1993, art. 1º.

BOM - Bilhete Ônibus Metropolitano

Cartão BOMCartão concedido às Pessoas com Deficiência Física, cuja gravidade comprometa sua capacidade de trabalho, bem como aos menores de 16 anos com deficiência, conforme legislação vigente, garantindo assim isenção do pagamento de tarifa nas linhas intermunicipais da Região Metropolitana de São Paulo e nas linhas operadas pela Metrô no corredor São Mateus/Jabaquara e Diadema/Berrini.

Leia mais...

Passe Livre

Com o Passe Livre, a pessoas com deficiência pode viajar por todo o país sem pagar passagem.

Esse é um benefício que atende todo o território nacional , porém só é válido para pessoas com deficiência física, mental, auditiva ou visual comprovadamente carentes, ou seja, indivíduo com renda familiar mensal per capita de até um salário mínimo.

Leia mais...